quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Estreando...


Falar sobre os grupos ou sobre a história da capoeira não é meu objetivo. Nem tenho graduação para ensinar nada a ninguém. Minha intenção com este blog é uma troca de idéias com quem vive no mesmo mundo que eu, o mundo da capoeira.

Foi ouvindo minha mãe reclamar que “a capoeira agora é todo dia” e meu pai perguntar quando é que eu vou terminar esse “curso de capoeira”, que eu parei pra pensar em como a capoeira é diferente de outras atividades físicas e culturais. Como ela se enraíza e se reflete nos diferentes setores da nossa vida.

Por isso, para quem vive nesse mundo, eu posso falar de profissão falando de capoeira, eu posso falar de condicionamento físico falando de capoeira, eu posso falar de alimentação falando de capoeira, eu posso falar de turismo falando de capoeira, posso falar de moda falando de capoeira, posso falar de comportamento falando de capoeira, entre mil e um outros assuntos. É, sem dúvida um prato cheio pra mim, e eu quero falar sobre tudo isso pra quem quiser ouvir.

Esse blog não é só para mulheres capoeiristas, os homens são muito bem vindos. O que acontece é que, como mulher, obviamente eu tenho uma visão feminina desse mundo e eu ainda não sei se consigo adaptá-la.

Por que Capoeira de Vênus?

O que eu queria é passar a idéia da capoeira como um mundo à parte, mas os termos “Mundo da Capoeira”, “Universo da Capoeira” e “Planeta Capoeira” já estão em uso.
Então resolvi aliar a idéia à visão feminina deste blog e surgiu “Capoeira de Vênus”, que no fim da história nem tem nada a ver com o que eu queria, mas que soa bem, rs.

Um comentário:

Moreno capoeira disse...

Cara venusiana, dou o maior apoio ao seu blog. Essa paixão pela capoeira também me fez criar um veículo a partir do qual eu pudesse expor minhas opiniões sobre a vadiação. É bacana refletir sobre as coisas boas e ruins que existem nesse meio.

Um abraço ,

Adriano (Moreno capoeira)

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO