domingo, 19 de outubro de 2008

Capoterapia


Quem disse que a terceira idade não pode ter benefícios com a capoeira?
Uma técnica adaptada, desenvolvida pelo mestre Gilvan, do Distrito Federal, mostra que os benefícios dessa arte que já não tem fronteiras, também não têm limite de idade.

Respeitando as condições físicas da terceira idade, a Capoterapia têm trazido grande melhoria na qualidade de vida dos seus praticantes, ajudando na prevenção de doenças causadas pelo sedentarismo, auxiliando na estabilização da pressão aterial, melhorando a respiração e a coordenação motora.

A capoterapia também é um importante instrumento na sociabilização do idoso, pois eleva a auto estima e promove a integração e criação de novas amizades.

São os vovôs e as vovós entrando no mundo da capoeira. ;-)

Mais informações no site: www.capoterapia.com.

Um comentário:

campim16 disse...

Que a capoeira serve como terapia não é novidade para mim mas este trabalho desenvolvido pelo Mestre Gilvan é interessante. Pois qdo comecei na capoeira virei até motivo de chacota para alguns desafetos. Diziam que eu tava querendo virar menino. Algumas vezes fiquei até irritado mas com o tempo descobrir que eles tavam certo. Tava querendo virar menino!
E não é que tô conseguindo virar menino?

Abraços a todos as(os) capoeiras

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO