quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Capoeira em quadrinhos

Capa de Aú, o Capoeirista

Imagine um capoeirista de 16 anos, alegre, simpático e corajoso, que se envolve em uma grande aventura para salvar uma garota francesa sequestrada no Pelourinho. Este é Aú, personagem de história em quadrinhos criado pelo cartunista baiano Flávio Luiz.

Acompanhado de Licuri, seu mico de estimação, Aú não mede esforços para resgatar a francesa Nathalie, que foi capturada por ter presenciado um incêndio criminoso. As investigações levam o jovem capoeirista à ilha particular do misterioso Armando Confuzioni.

Toda essa aventura se encontra no livro Aú, o Capoeirista, em lançamento este mês em seis capitais brasileiras. Com sua criação, Flávio Luiz veio suprir a carência de personagem tipicamente brasileiro no cenário nacional das Histórias em Quadrinhos.

No site www.auocapoeirista.com.br você encontra mais informações sobre a obra, o autor e os personagens, além de "degustar" o livro lendo as quatro primeiras páginas. Eu adorei e recomendo.

Quer conhecer outros quadrinhos de capoeira?
Se você não encontrou aqui o que você está procurando, dê uma olhadinha no post Os capoeiristas das HQ's, escrito em setembro de 2010. Nele eu falo deste e mais quatro heróis capoeiristas dos quadrinhos. Vale a pena conferir.

Post atualizado em 07 de abril de 2011.

Um comentário:

bambu disse...

Olá Venusiana, tudo bom?
Obrigado por comentar e cobrar, isso fez reacender o prazer de lutar pela capoeira...
Gostei muito do seu blog, com muitas informações e incentivos.
Obrigado pelos elogios, mas acho que cabem melhor a você.
Salve!

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO